Equipe gestora do CNAT firmará parceria com LAIS

No último dia 02/02, aconteceu a reunião da equipe gestora do Campus Natal-Central do IFRN (CNAT-IFRN) com o coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN, professor Ricardo Valentim. Participaram da reunião o diretor geral do CNAT, professor Jonas Lemos, o diretor de Extensão, Melquíades Pereira, o diretor de Administração, Gustavo Moura, o chefe de Gabinete, André Firmino, o biomédico Leonardo Lima, o professor do Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (NAVI), Higor Morais e a professora do IFMT, Sheyla Lucena. O foco principal da reunião foi avaliar a proposta de desenvolvimento de projeto de Pesquisa e Extensão na área de Biotecnologia no CNAT.

Na ocasião, diversas outras ações também estiveram na pauta do encontro, como por exemplo o estabelecimento de parceria do LAIS com o Campus Natal-Central. O trabalho em conjunto possibilitará um leque de atividades, nas mais variadas áreas educacionais do campus, tais como: Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (NAVI), Mestrado em Uso Sustentável de Recursos Natuais, dentra outras.

A parceria viabilizará o fomento de recursos para bolsas de alunos dos cursos da Instituição, assim como para aquisição de equipamentos de ponta na área de Biologia Molecular e também em soluções aplicadas à Biotecnologia. Segundo o diretor de Extensão, Melquíades Pereira, a ação reflete o avanço da gestão nas várias frentes: “Essa é uma importante ação do  Campus Natal-Central do IFRN, estamos avançando com novos projetos em diversas áreas. Gestão, Engenharia, Mineração, e agora Biotecnologia. Estamos montando um grande avanço no campus, buscando áreas que podem propiciar novas oportunidades de pesquisa, extensão e inovação. Faremos um Plano de Trabalho para elaboração do termo de cooperação. Estamos apenas iniciando o ano de 2021. Todos os projetos que estamos trabalhando possuem o foco na captação de recursos principalmente para fomento de bolsas para os alunos”.