Prazo estendido: Chamada de propostas para apoiar o projeto “Reduzir os plásticos marinhos e a poluição por plásticos nas cidades da América Latina e do Caribe por meio de uma abordagem de economia circular”

Junto com países da região da América Latina e do Caribe (LAC), o PNUMA está desenvolvendo um projeto intitulado “Reduzir os plásticos marinhos e a poluição por plásticos nas cidades da América Latina e do Caribe por meio de uma abordagem de economia circular”, co-financiado pelo Fundo para o Meio Ambiente Global (GEF ) Este projeto visa facilitar os governos e empresas em nível municipal na região a abordar a poluição do plástico por meio da aceleração de sua transição para uma economia circular para plásticos. O projeto está previsto para ser implementado em 6 cidades da Colômbia (Cartagena, mais uma a ser decidida), Jamaica (Kingston, Montego Bay), Panamá (Cidade do Panamá, Colon).

O PNUMA está emitindo os seguintes dois tipos de postagens para apoiar o desenvolvimento do projeto:

1. Consultoria de coleta de dados: coleta de dados relacionados com plásticos marítimos e poluição por plásticos dos 3 países-alvo, em particular das 6 cidades-alvo;
  2. Consultoria de política: identificação de base de política e engajamento de partes interessadas em nível nacional e local relacionado com economia circular, plásticos marinhos e poluição de plástico dos 3 países-alvo, em particular das 6 cidades-alvo.

Observe que os requisitos de inscrição para a coleta de dados e consultorias de políticas são diferentes. Prevê-se que a recolha de dados se aplique a formulários de candidatura específicos e que a consultoria política responda a um convite à manifestação de interesse que estará sujeito a um processo de seleção específico.

O prazo para envio é 4 de fevereiro de 2021 (hora COB do Panamá).

Quem pode se inscrever?

O convite à apresentação de propostas para os dois tipos de consultoria está aberto a candidatos institucionais e a candidatos individuais.

1. Os candidatos institucionais podem ser acadêmicos (institutos de pesquisa e universidades), Organizações Não Governamentais (ONGs), Organizações Sem Fins Lucrativos (NPOs). Os candidatos institucionais podem se inscrever para qualquer um dos tipos de cargos, ou para os dois tipos, se tiverem experiência em coleta de dados e aspectos de política. O candidato pode se inscrever para o (s) cargo (s) para um ou mais países.
  2. Os candidatos individuais podem se inscrever para qualquer um dos tipos de cargos, ou ambos os tipos, se tiverem experiência em coleta de dados e aspectos de política. O candidato pode se inscrever para o (s) cargo (s) para um ou mais países.

As inscrições da região da LAC são altamente encorajadas / desejáveis.

Para inscrições e demais informações, acessar o sitio:

Extended deadline: Call for proposals to support project “Reduce marine plastics and plastic pollution in Latin American and Caribbean cities through a circular economy approach”