Abertas inscrições para curso de gestão de áreas contaminadas

Fruto de acordo de cooperação firmado pelo MMA, curso vai formar gestores de órgãos ambientais

Foram abertas esta semana as inscrições para um curso de gestão de áreas contaminadas com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Com o título “Introdução ao Gerenciamento de Áreas Contaminadas”, o curso é ação do programa Recuperação de Áreas Contaminadas, instituído pelo MMA em dezembro de 2020.

Realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental (AESAS) e Senac, o curso introdutório tem como objetivo formar gestores de áreas contaminadas, e inclui em seu conteúdo programático tópicos de hidrogeologia, amostragem de solo, avaliação de risco, legislação específica e outros.

O curso, 100% gratuito, será transmitido via plataforma online. Os profissionais que atenderem ao curso com frequência mínima de 75%, cumprirão requisito para o curso “Introdução à Remediação de Áreas Contaminadas”, a ser disponibilizado em breve na mesma plataforma.

As inscrições, exclusivas para profissionais de órgãos ambientais municipais, estaduais e federais, podem ser feitas pelo site da AESAS.

Recuperação de Áreas Contaminadas

Quarto eixo instituído na Agenda Ambiental Urbana, o programa tem como objetivo recuperar a qualidade ambiental urbana em regiões com contaminação por produtos químicos ou resíduos, habilitando-as para usos ambientalmente adequados.

Conheça o programa de Recuperação de Áreas Contaminadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *