Editora IFRN indica homenageados para série “Professus Literattus”

O Conselho Editorial da Editora IFRN elegeu os indicados para a série “Professus Literattus” no ano de 2021. Os servidores Francisco das Chagas Silva Souza, Marcio Adriano de Azevedo e Valdenildo Pedro da Silva concorrem ao convite-homenagem para publicação de uma obra.
As três indicações foram definidas na segunda reunião ordinária do conselho da Editora IFRN, que aconteceu no dia 29 de abril de 2021, a partir de uma votação entre todos os nomes sugeridos pelos conselheiros. A decisão final para eleger qual dos três servidores será homenageado pela série será feita no âmbito do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRN (Consepex), a partir de minibiografias que serão apresentadas pelos indicados.
Já foram homenageados em edições anteriores da série os servidores Francisco das Chagas Mariz Fernandes (2017), Maria das Graças Baracho (2018) e Otávio Augusto de Araújo Tavares (2019). As obras podem ser acessadas através da página da série “Professus Litteratus”.

Sobre a série
A série “Professus Litteratus”, da Editora IFRN, contempla obras de caráter singular que contribuem para o conhecimento da história do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. As publicações buscam valorizar e socializar a qualidade da produção acadêmica, além de prestar o devido reconhecimento aos servidores e/ou colaboradores cuja atuação é relevante para o desenvolvimento institucional.
Alguns dos critérios usados pelos conselheiros da Editora IFRN para indicação dos servidores que irão concorrer à serie são: ser servidor efetivo da Instituição, ativo ou aposentado; e ter atuação institucional de, no mínimo, 10 (dez) anos, com contribuição significativa para o IFRN.
Sobre a obra a ser apresentada para publicação pelo servidor homenageado no ano, os critérios consistem em: ter relevância institucional, nacional e/ou internacional; e trazer contribuições para a educação, ciência, tecnologia e/ou cultura.

Para mais informações sobre a Série Professus Litteratus, acesse:

Série Professus Litteratus