Cooperação entre o PPgUSRN e Master Gestion de l’Environnement

Cooperação entre o mestrado de Uso Sustentável de Recursos Naturais (PPgUSRN/IFRN) e o Master Gestion de l’Environnement (GE) da Universidade de Montpellier/França.

No dia 13/06/2022 reuniram-se o Coordenador do Master GE, professor Jérôme Cortet, o Professor Avelino Neto, pró-reitor de pesquisa do IFRN (PROPI) e o professor André Toledo (PPgUSRN/CNAT), com intuito de estabelecer as primeiras etapas da cooperação internacional entre os dois programas de mestrado das instituições. Os dois programas, da área ambiental, possuem temas de pesquisa correlatos e, após uma apresentação realizada em 2021 pelo PPgUSRN à UMontpellier, foi despertado o interesse de cooperação. Serão iniciadas as tratativas para cooperação entre docentes, discentes e para fomento da produção científica conjunta.

biologie écologie université Montpellier

Credenciado pela universidade e pelo comitê nacional de avaliação, o departamento de Biologia-Ecologia e a Faculdade de Ciências de Montpellier abriram um mestrado multidisciplinar profissionalizante em muitos setores do meio ambiente e da biodiversidade.