Defesa de Qualificação da Discente Thalia Maria de Sousa Soares

O PPgUSRN informa a todos que a Defesa de Qualificação da discente THALIA MARIA DE SOUSA SOARES, acontecerá no dia 23 de JANEIRO de 2023 às 10H, em que apresentará o trabalho intitulado: INTERVENÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA INCENTIVO AO PENSAMENTO SUSTENTÁVEL: UMA ABORDAGEM SOBRE RESÍDUOS PLÁSTICOS.

• Presidente da banca/Orientador: Profa. Dra. Sheyla Varela Lucena (IFRN)
  • Avaliador Interno 1: Profa. Dra. Josyanne Pinto Giesta (IFRN)
  • Avaliador Externo 1: Prof. Dr. Fábio Fonseca Figueiredo (UFRN)

RESUMO: A educação é a chave para a mudança comportamental na sociedade, onde a escola exerce um papel importante no estímulo do desenvolvimento de valores e atitudes comprometidas com a sustentabilidade. A questão ambiental é um tema estratégico para um desenvolvimento sustentável. No entanto, o acúmulo de resíduos sólidos, principalmente os plásticos, vem se agravando tanto pelo longo tempo de permanência no meio ambiente e difícil compactação, impactando os recursos naturais e prejudicando tanto a flora e fauna pela ausência, inadequação ou escassez do conhecimento sobre práticas ambientais. O presente trabalho tem como objetivo Avaliar a percepção ambiental dos alunos da Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais do IFRN (DIAREN) – Campus Natal Central sobre o gerenciamento de resíduos plásticos. Pretende-se, fomentar uma mudança na percepção ambiental acerca do uso e descarte e reciclagem de resíduos plásticos.