Banco de Talentos

Giobert A B Lopes

Mestrado em Ciências Ambientais (IFRN); Pós-graduação em Engenharia Sanitária (UFRN) e Geoprocessamento e Cartografia Digital (UFRN); Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental (IFRN) e Administração de Empresas (SOMLEY/RJ). Habilitado para ministrar disciplinas em nível de graduação; pós-graduação e cursos isolados; com temas voltados para saneamento, resíduos sólidos, logística reversa, licenciamento ambiental, gestão ambiental e perícia ambiental. Atuado na área de fiscalização ambiental, desde 2009, na Secretaria de Meio Ambiente de Parnamirim-RN, com ações voltadas para identificação, mitigação, redução, diagnóstico e prognóstico de impactos ambientais. Podendo atuar como consultor/perito ambiental nas áreas de sua habilitação e experiência profissional.
E-mail: giobert_antonio@yahoo.com.br
Endereço CV Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/9323047639912442

Vinicius Oliveira

Possui uma formação acadêmica e de atuação profissional, com mestrado, especializações, graduação e experiência, voltada principalmente para a área ambiental. Ainda nessa linha, tem vasta experiência de campo na área de monitoramento, gestão, licenciamento, fiscalização e elaboração de estudos ambientais, em diversos empreendimentos de geração e distribuição de energia a partir de fonte eólica e solar nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí e Bahia.
E-mail: meressiev2@gmail.com

Elisângelo Silva

Mestre em Ciências Ambientais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN (2015-2017). Especialista em Desenvolvimento Sustentável para o Semiárido Brasileiro pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG (2008). Graduado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Possui experiência na elaboração de diagnósticos ambientais e socioeconômicos, na construção de planos, programas e projetos territoriais, na articulação e mobilização social e na docência, tendo atuado como professor substituto no curso de Geografia, Campus Avançado de Assú da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, RN no intervalo temporal de 2012 a 2016. Atuação como professor no Curso de Gestão Ambiental ofertado pelo Campus de Educação a Distância do IFRN durante o período de 2014 a 2018. Atualmente também atuou como consultor e projetista da Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos (ANEA).
E-mail: elisangelo.silva@bol.com.br

Fausto Pereira Neto

Mestre em Ciências Ambientais, com ênfase em Sustentabilidade e Gestão dos Recursos Naturais, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Especialista em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido pelo IFRN e em Gestão Pública nas Faculdades Integradas de Jacarepágua. Técnico em Eletrotécnica pelo IFRN e atualmente é Supervisor de Operação e Manutenção na empresa pública Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF). E-mail: fausto.pn@hotmail.com.

Markes Walles Silva Cordeiro

Possuo experiência com trabalhos junto a órgãos públicos e viso poder realizar trabalhos voltados para gestão ambiental urbana, como diagnósticos, mapeamentos, relatórios e planos, principalmente na área de licenciamento, geoprocessamento e planejamento ambiental.
Tecnólogo em Gestão Ambiental – IFRN
Especialista em Gestão Ambiental Costeira – UFRN
Mestre em Ciências Ambientais – IFRN
E-mail: markeswalles@hotmail.com

Ana Cláudia Araújo Fernandes

Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mestre em Ciências Ambientais com ênfase na linha de pesquisa de Saneamento Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Atua como professora substituta na Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), lecionando disciplinas de Instalações Hidrossanitárias, Sistemas de Esgoto e Drenagem Urbana, Hidráulica, Hidrologia, Saneamento, Sistemas de Abastecimento de Água, Gestão de Resíduos Sólidos, Projeto de Instalações Prediais e Projeto de Saneamento. Coordenora do projeto de pesquisa intitulado “EFICIÊNCIA DE REMOÇÃO DE POLUENTES EM ETE VERTICAL BIO+FBA” e projeto de extensão com o tema ” REÚSO DE EFLUENTES TRATADOS PARA FINS NÃO POTÁVEIS”. Vice-coordenadora do projeto de extensão “LOGÍSTICA REVERSA DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS”, “MÃOS À OBRA” e “ENGENHEIROS SEM FRONTEIRAS – NÚCLEO CARAÚBAS”. Ministrante do curso “EMPREENDEDORISMO SOCIAL E NEGÓCIOS DE IMPACTO AMBIENTAL SEBRAE-UFERSA”. Atua como profissional autônomo na desenvolvimento de Projetos, com ênfase em Instalações Prediais. E-mail: anaclaudia_af@hotmail.com

Sylbenia Alves Machado Saraiva

Mestra em Ciências Ambientais, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Possui Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido (IFRN-2014), com graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental (IFRN-2012). Possui ainda os cursos Técnicos em Controle Ambiental (IFRN-2008) e em Agropecuária (EAJ/UFRN-2004). Tem experiência em tutoria em educação a distância (EAD/IFRN); Educação ambiental em projetos sociais (Projetos Ventos de Asa Branca); Administração, com ênfase em administração pública (SEMURB – Macaíba/RN e Sec. de Assistência Social – Parazinho/RN) e, ainda, como Extensionista Rural (Emater/RN). Atualmente trabalha com Professora de Geografia, na rede municipal de ensino.
E-mail: sylbeniasaraiva@hotmail.com