Bibliotecas

Biblioteca Central Sebastião Fernandes


A Biblioteca Central Sebastião Fernandes (BCSF), situada no Campus Natal Central é de livre acesso aos discentes do Programa de Pós-graduação em Uso Sustentável dos Recursos Naturais e oferece, ainda, serviços de empréstimo de livros e multimídia, consulta informatizada ao acervo, acesso à internet, normatização de trabalhos técnicos e confecção de fichas catalográficas, além do serviço de comutação bibliográfica. A BCSF possibilita o acesso ao Portal de Periódicos da Capes, ao Portal Domínio Público mantido pelo MEC, ao Portal Ebrary. O acervo geral da BCSF é de 9.352 títulos e 34.391 exemplares.
Biblioteca Central Sebastião Fernandes

 

Biblioteca Setorial Walfredo Brasil


Outra biblioteca disponível ao PPgUSRN é a Biblioteca Setorial Walfredo Brasil (BSWB) que está situada próximo a DIAREN. Essa biblioteca setorial é de particular relevância para o PPgUSRN, em virtude de estar localizada próximo ao local de realização das atividades didático-pedagógicas do mestrado.

Dispõe de um acervo atualizado de títulos e volumes da área de conhecimento em ciências ambientais voltados para estudos de sustentabilidade e gestão de recursos naturais. Essa biblioteca oferece confortáveis acomodações e espaços acessíveis a diferentes tipos de usuários. A BSWB possui capacidade para 5.000 documentos, dispondo atualmente de 799 títulos e 1.256 exemplares em seu banco de dados.

Biblioteca Setorial Walfredo Brasil