• Este evento já passou.

Semana do Meio Ambiente do IFRN 2022

junho 6 - junho 8

Nos dias 6, 7 e 8 de junho, no Campus Natal – Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, acontece a edição 2022 da Semana do Meio Ambiente. O evento é destinado à toda a comunidade interna do IFRN, bem como ao público externo à instituição. Neste ano, o evento deste ano tem como temática “Inovação sustentável: reimagine, recrie, restaure”, com o objetivo  de incentivar a formação de cidadãos críticos, conscientes e sensíveis às problemáticas ambientais, discutindo novas possibilidades para promoção do desenvolvimento sustentável.

O PPgUSRN teve sua participação na semana do meio ambiente marcada pela coordenadora Sheyla Varela, da qual fez parte da organização do evento. Alguns Alunos do Programa de Mestrado participaram do evento através de palestras, mesa redonda e exposições de seus trabalhos.

Vinnicius Dionízio Aluno do PPgUSRN, em conjunto com o Professor Jairo Rodrigues, realizaram o Minicurso: Introdução a Utilização de Drones no Licenciamento Ambiental. A iniciativa visa utilizar novos recursos tecnológicos que contribuam com o licenciamento Ambiental.

Notícia na Integra

O Projeto Reciclamar junto com a APC – Cabo de São Roque, participaram expondo suas peças já produzidas utilizando tipos de plástico reutilizados, e transformados em varias possibilidades de uso. A APC por sua vez trouxe para exposição peças de tartarugas, souvenirs e uma mensagem muito importante “AJUDE A SALVAR AS TARTARUGAS MARINHAS”

Nos dias 01, 02 e 03 de Junho, Danielle Domingos Aluna do PPgUSRN, apresentou o Projeto MEIO AMBIENTE EM FOCO: POLUIÇÃO X SUSTENTABILIDADE, Na Escola Estadual Berílio Wanderley, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambienteque tem o intuito de levar a discussão sobre o meio ambiente para as salas de aula.

Os temas palestrados foram: Poluição, Sustentabilidade e a Política dos 5R’s. Foram realizadas dinâmicas, quiz e a distribuição de frutíferas por turma, com a participação de cerca de 340 Alunos do ensino médio.

Noticia na Integra