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Defesa de Qualificação da Discente Aivlys Sibelle da Silva Pereira

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O PPgUSRN informa a todos que a Defesa de Qualificação da discente AIVLYS SIBELLE DA SILVA PEREIRA, acontecerá no dia 27 de OUTUBRO de 2023 às 10:30H, em que apresentará o trabalho intitulado: LABORATÓRIO DIDÁTICO DE COMPOSTAGEM: UMA ABORDAGEM SUSTENTÁVEL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL.

Banca Examinadora:

  • Presidente da banca/Orientador(a): Prof. Dr. Leandro Silva Costa (IFRN)
  • Avaliador(a) Interno(a) 1: Profa. Dra. Kadydja Karla Nascimento Chagas (IFRN)
  • Avaliador(a) Externo(a) 1: Profa. Dra. Mariana Santana Santo Pereira da Costa (IFRN)

RESUMO: O presente estudo tem como objetivo promover a conscientização ambiental e a sustentabilidade a partir do desenvolvimento de metodologias e práticas de ensino para a implantação de um laboratório didático de compostagem na Escola Estadual Presidente Café Filho, localizada em Natal, Rio Grande do Norte, buscando atender aos ODS 4, 11 e 12 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Esta é uma pesquisa classificada como aplicada, e exploratória e qualitativa. O procedimento técnico abordado será a pesquisa bibliográfica. O levantamento de dados realizado por meio da aplicação de questionários com o objetivo de identificar as necessidades dos profissionais da escola em relação à implementação do laboratório didático de compostagem, relacionando a compostagem com a Educação Ambiental, para identifica as necessidades e demandas específicas dos professores em relação ao ensino da compostagem, e produzir uma ferramenta didática em formato de manual, voltada para professores, contendo orientações detalhadas sobre as práticas pedagógicas relacionadas à compostagem, validar o laboratório didático de compostagem como uma ferramenta educativa eficaz para promover a conscientização ambiental e a sustentabilidade. A implementação do laboratório representa um passo importante na formação de crianças conscientes do meio ambiente e contribui para o desenvolvimento de uma nova geração de cidadãos comprometidos com a sustentabilidade e a preservação do planeta. Este estudo contribui para a compreensão das estratégias de ensino eficaz na Educação Ambiental e seu impacto positivo no contexto da Educação Infantil.

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