Visita técnica ao CTR Potiguar, localizado no município de Vera Cruz/RN.

Na manhã do dia 21 de julho do corrente ano, os estudantes do Programa de Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais (PPgUSRN) das linhas de estudo em sustentabilidade e saneamento visitaram a empresa CTR Potiguar, o primeiro centro de tratamento de resíduos sólidos privado do Rio Grande do Norte, localizado no município de Vera Cruz/RN, região metropolitana de Natal.

A visita fez parte do cronograma de aulas da disciplina de Gestão e Tecnologia em Resíduos Sólidos, ministrada pela Professora Dra. Régia Lúcia Lopes, onde buscou-se, com evento, apresentar aos mestrandos a estrutura de um aterro sanitário e o seu modo de operação. Possibilitando aos mestrandos contato com cotidiano da instituição, aguçando a possibilidade de atuação e produção tecnológica.

A aula contou também com a presença da Coordenadora do PPgUSRN, e docente da disciplina, a Dra. Sheyla Varela Lucena. Para ela, “as visitas técnicas são fundamentais para nossos discentes. São em momentos como esses que se aliam as teorias que são ministradas nas aulas com a prática”.

Para o mestrando João Paulo de Lima, “as visitas técnicas, em geral, nos possibilitam enxergar a realidade de algo que antes estava apenas no nosso imaginário. É importante também, para consolidar e ampliar o conhecimento teórico compartilhado nos ambientes educacionais. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *